terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal 5 - Eu deixaria as renas


Eu deixaria as renas

Nuno Ramos (*) - O Estadao de S.Paulo
-Eu deixaria as renas.
- Não. Nem elas.
-A barba branca, também.
- Não. Mistura na neve. Uma coisa some na outra.
- E a roupa, mistura no sangue?
- Claro, no sangue.
- E aquele saco enorme?
- O braço estendido ainda segura o bocal, tá vendo? Há presentes ali dentro, pacotes de crepom vermelho com nomes escritos em letra de forma. Tudo caído na calçada. Os transeuntes apontam: cuidado. Olha. Socorro. Ali, ali. Quem foi que fez isso? Ele mal conseguia andar. Fingia que tinha uma pança.
- Fingia que tinha um gorro com um pompom na ponta. O que eu faço com isso?
- Põe na cabeça. Usa pra
dormir.
- E as renas? Na minha opinião, eu deixaria as renas. Gostaria de deixar as
renas.
- Não, não, nem elas. 

Nenhum comentário: